GTA Baixada Fluminense

O gtabaixaflu.blogspot.com.br, é um site-blog, de mods para diversos GTAs. Os melhores mods relacionados a Baixada Fluminense você encontra aqui!

Desde 17 de outubro de 2009

Curta a nossa página do Facebook clicando AQUI!


quarta-feira, 20 de março de 2013

GTA V - Não seria melhor na próxima geração?

ARTIGO SEMANAL
http://www.gamesthirst.com/wp-content/uploads/2012/07/nextgen.jpg 
O adiamento de GTA V, o anúncio do PS4 e as especulações sobre o novo Xbox me fazem pensar: não seria melhor deixar GTA V já pra próxima geração?
GTA V promete ser um jogo extremamente grande, o mapa é maior que San Andreas, GTA IV e Red Dead Redemption juntos! Deve ter uma história gigantesca e muitos mini-games, características de GTA.
Mas, o PS3 e o Xbox 360 vão aguentar rodar um jogo com tanta coisa em uma qualidade aceitável e estável de gráficos?  

RAGE ENGINE

Sabemos que a engine de GTA V sera uma RAGE melhorada. GTA IV de 2008 usou a fantástica RAGE Engine, que teve de calhar com muitos problemas, principalmente no PS3, com relação a Pop-ins e quedas frequentes de FPS.
5 anos depois, um jogo maior, com uma engine baseada na mesma anterior iria conseguir rodar no mesmo console?

EXEMPLO DE SAN ANDREAS

A Rockstar tenta se favorecer do momento de troca de geração de consoles. As programações para os consoles estão bem desenvolvidas e agora sim o console deve chegar ao máximo de sua popularidade. Isso é um dos fatos responsáveis pelo imenso sucesso de GTA San Andreas, que foi o jogo mais vendido da história do Playstation 2 mesmo sendo lançado 2 anos antes do seu sucessor.
Porém, a Rockstar não deixa isso pra tarde demais? O PS4 deve chegar em novembro ou dezembro, enquanto o GTA V será lançado em setembro, apenas 2 ou 3 meses antes do lançamento do sucessor.

LIMITAÇÕES TÉCNICAS

E tendo em vista todas as limitações técnicas da atual geração, um jogo da ambiciosidade de GTA V não deveria ser levado para uma plataforma mais potente que levaria o máximo que a produtora está fazendo no jogo? Ou seria melhor tirar elementos, diminuir qualidade gráfica e manter na atual geração apenas sonhando: "Imagina esse jogo aqui!"?
Eu creio que não.


Por que então não fazer melhor? Watch Dogs é outro jogo que promete muito e será lançado no fim deste corrente ano. Virá para os consoles da atual (Xbox 360, PS3), da próxima geração (Novo Xbox, PS4, Wii U) e ainda para o PC!
Seria equilibrar as balanças na medida certa! Mas, quanto aos mistérios da Rockstar, somente o tempo pode nos dar uma resposta.
--------------------------------------------------------------
Esse é o Artigo Semanal, toda quarta-feira um tema diferente sendo exposto por mim aqui no blog. Se quiser opinar também fica à vonta de no campo dos comentários!
--------------------------------------------------------------

2 comentários:

  1. flw merda,olha uncharted 3 os graficos estão muitos bons para console,melhor que muito jogo pra pc no ultra,e não da problema,gta 5 tem graficos inferiores a uncharted,olha,gta san andreas tem um mapa gigantesco,e roda de boa no ps2,olha que na epoca os graficos eram lindos,lembro,aqueles caras com voz irritante:gta san andreas so sai pra ps3 e xbox 360,ps2 é uma merda,ain.dava raiva,mas ps4 e xbox 720 quando forem lançados,quase ninguer vai ter,ai ia ser um baita prejuizo para rockstar.mas vc fez um bom post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço a interação, porém,a questão não são exatamente os gráficos e sim o desempenho. GTA IV estava com bons gráficos no PS3 e no X360. Mas, apresentava muito lag e bugs em diversas partes do jogo, pras pretensões de GTA V vale a pena correr esse risco?

      Excluir