GTA Baixada Fluminense

O gtabaixaflu.blogspot.com.br, é um site-blog, de mods para diversos GTAs. Os melhores mods relacionados a Baixada Fluminense você encontra aqui!

Desde 17 de outubro de 2009

Curta a nossa página do Facebook clicando AQUI!


quarta-feira, 13 de março de 2013

GTA V - Fora do PC pela pirataria?

ARTIGO SEMANAL
A Take Two já disse pára os fãs de GTA V ficarem tranquilos que versões do jogo para PC e Wii U não estão descartadas e que sim, podem haver portabilizações para essas plataformas. Porém, a demorada confirmação do jogo para PC já põe medo em quem pretendia usufruir do título no PC.
A possível razão do pé-atrás da Take Two quanto a PCs seria a pirataria. Valeria mesmo a pena desistir de uma plataforma só pela pirataria?

LUCRO $
É extremamente evidente que as produtoras de jogo conseguem muito mais dinheiro vendendo jogos para consoles que para PCs, onde a pirataria parece reinar. Esse é um motivo base para 90% dos jogos saírem antes para consoles que para PC.
Algumas produtoras gastam mais de 100 milhões de dólares na produção de UM jogo e a pirataria incomoda e medidas devem ser tomadas.

SOLUÇÃO?
A solução para a pirataria no PC estaria lá mesmo de onde ela vem. A internet, resppnsável por disseminar a pirataria mundialmente vem sendo usada como arma para coibir a pirataria. Jogos como Diablo 3, FIFA 13 e SimCity 2013 necessitam estarem logados à internet para jogar. Com isso, não há como o jogo ser crackeado (por enquanto) e a pirataria não age massissamente sobre esses jogos. Mas, até que ponto isso dá certo?

MAL DE SIMCITY
O problema é que muitas vezes a internet nos deixa na mão. No lançamento de Sim City 2013 pessoas que compraram o jogo não conseguiam jogar, porque os servidores não estavam aguentando tanta gente logada para jogar. Resultado: O jogo, apesar de ser ótimo, está extramente mal falado na crítica mundial, recebeu notas baixas devida à conexão, lojas retiraram o jogo das prateleiras, consumidores querem o dinheiro de volta e ainda dizem que a EA acaba de matar mais uma série de sucesso...

ATÉ QUE PONTO VALE A PENA?
A questão é: Até que ponto vale a pena coibir a pirataria? Até o ponto de prejudicar até aqueles que pagaram pelo jogo e destruir um jogo com potencial? Foi assim com Simcity e foi assim com Diablo III. Não sei se realmente valeria a pena deixar GTA V fora do PC apenas pela pirataria, enquanto outras milhares de pessoas estariam dispostas a comprar o jogo pelo preço que for.

A pirataria é um mal que assola as produtoras de jogos para PC, mas é preciso lembrar elas que cá também existem consumidores fiéis dos seus caros produtos.
--------------------------------------------------------------
Esse é o Artigo Semanal, toda quarta-feira um tema diferente sendo exposto por mim aqui no blog. Se quiser opinar também fica à vonta de no campo dos comentários!
--------------------------------------------------------------

2 comentários:

  1. Certo faz a T2 se não lançar pra PC. GTA 5 é um ótimo jogo, e as pessoas deixam de comprar para os consoles porque pode ser baixado grátis na net.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É justamente a questão do lucro, ela lucra muito mais se ficar longe da pirataria do PC...
      Muito obrigado pela interação!

      Excluir